
Começou mais uma edição do Euro U17 que promete trazer muita magia e muito talento. O torneio é disputado por 16 seleções e cada uma delas irá lutar para trazer o troféu para casa. Entre os variadíssimos talentos, trago alguns jogadores que se destacaram na 1ª jornada:
Dennis Seimen, Alemanha (05´, Estugarda) – Foi um jogador importante na organização ofensiva da Alemanha. Qualidade técnica com os pés, com bola a fixar a primeira linha de pressão da Itália para atrair pressão. Facilidade em encontrar homem-livre e a quebrar linhas através do passe. Apesar dos dois golos sofridos (em que eram difíceis de evitar), fez uma exibição competente e ajudou a sua equipa a alcançar a vitória.
Sael Kumbedi, França (05´, Le Havre) – Esteve em clarividência no lado direito do ataque Francês. Lateral rápido, ágil, faz o corredor todo, envolve-se bem no ataque, sendo decisivo a inaugurar o marcado, sofrendo um penalty, depois dum rasgo individual. Com características ofensivas, procura desequilibrar com bola a fixar por dentro, ou por fora, com chegada à linha de fundo para definir. Lateral associativo, que se relaciona bem com os colegas. Tira proveito da sua rapidez nos movimentos para ser bem-sucedido no momento defensivo, conseguindo ganhar duelos aos seus opositores.
El Bitshiabu, França (05´, Paris Saint-German) – Defesa-Central que já se estreou pela equipa principal do PSG, é um portento físico, tem 1.96m de altura. Apesar do pouco trabalho que a França teve no jogo, sempre que foi chamado a intervir, afastou os adversários de qualquer eventual perigo para a sua baliza. Forte nos duelos físicos, pernas longas tornando-se difícil de ser ultrapassado no 1×1, uma passada larga que lhe permite ser rápido nas dobras aos seus companheiros e no controlo da profundidade. Seguro a construir, sem procurar arriscar, a perceber onde estão as vantagens posicionais e no passe (força, precisão).
Jan-Carlo Simic, Sérvia (05´, Estugarda) – Jogo bastante interessante de Simic. A jogar numa defesa a três, bastante inteligente no momento de pressionar o opositor, dificultando-o de se enquadrar de frente para o jogo, conseguindo pressionar e desarmar no timing certo. Forte no choque, central intenso. Competente a construir, sem comprometer.
Alexandre Azevedo, Alemanha (05´, Estugarda) – lateral esquerdo luso-descendente. Com uma presença assinalável dentro do campo, dado a sua facilidade em fazer o corredor todo e a participar no momento defensivo e ofensivo na sua equipa, uma autêntica “locomotiva”. Bem a defender, boas iniciativas ofensivas a procurar desequilibrar através da condução, foi um jogador importante na vitória da Alemanha frente à Itália.
Samuele Di Benedetto, Alemanha (05´, Estugarda) – O melhor jogador em campo no jogo da Alemanha-Itália e para mim o melhor da jornada. Extramente importante no momento defensivo da sua equipa, com várias interceções importantes e coberturas defensivas aos seus colegas. Ofensivamente sempre a sair com critério em espaços curtos, através do passe ou em condução e a oferecer soluções de passe aos seus colegas. Roda com facilidade sob-pressão a fugir para o espaço, a proteger a bola e a orientar-se corporalmente. Médio dinâmico, deu dinamismo ao jogo ofensivo da sua equipa.
Dario Essugo, Portugal (05´, Sporting) – O já conhecido Essugo voltou a mostrar que está num patamar superior à sua idade. Importante nos momentos de transição da equipa, forte fisicamente, defensivamente e bastante competente com bola. Expressivo a fugir para o espaço, no passe, foi importante em ativar os outros médios da seleção Portuguesa.
Dani Rodriguez, Espanha (05´, Barcelona) – Um jogador formado na conceituada La Masia e que tanto essa identidade está presente no seu jogo. Primeiro toque, orientação corporal, posicionamento no campo, tudo bem vincado. Requintado e sublime com bola, sempre a orientar-se bem para o espaço livre. Um motor na seleção Espanhola e que tanto nos vai deliciar.
Isaac Babadi, Holanda (05´, PSV) – O jogador com mais % de dribles ganhos nesta 1ª jornada do Euro U17. Formado nas escolas do PSV, é um jogador com um drible fácil e expressivo no 1×1. Rápido, progressão no terreno, é uma das referências ofensivas na Holanda e promete dar espetáculo aos telespetadores.
Jardell Kanga, Suécia (05´, Leverkusen) – É um jogador com um centro de gravidade baixa, o que é difícil de lhe tirar a bola. Esconde bem a bola do opositor, utiliza bem o corpo para a proteger e é criativo a fugir para o espaço. Boa relação com bola e um primeiro toque que permite orientar-se bem para progredir para os espaços livres. A jogar por fora, ou espaços interiores, é uma das referências ofensivas da Suécia. Comprado recentemente pelo Leverkusen, o “Messi” Sueco marcou dois golos, agitou o ataque da Suécia.
Iker Bravo, Espanha (05´, Leverkusen) – Tal como Dani Rodriguez, é formado na La Masia, só que contratado pelo Leverkusen. Já se estreou pela equipa principal na Bundesliga e não é por acaso. Bom tecnicamente, forte em apoios frontais a jogar de costas para a baliza, como em movimentos de rutura. Marcou um golo e muito importante nas dinâmicas ofensivas da Espanha.
O talento não acaba. Com tanto talento na prova, não poderia deixar de mencionar outros jogadores:
Tarek Buchmann, Defesa-Central Alemanha (05´, Bayern Munique);
Paul Wanner, Médio-Ofensivo Alemanha (05´, Bayern Munique);
Tom Bischof, Médio-Ofensivo Alemanha (05´, Hoffenheim);
——————————————————————-
Mamadou Sarr, Defesa-Central França (05´, Lyon);
Valentin Atangana Edoa, Médio-Defensivo França (05´, Reims);
Désiré Doué, Médio-Ofensivo França (05´, Rennes);
Axel Gueguin, Extremo França (05´, Montpellier);
Zoumana Diallo, Avançado França (05´, Strasbourg);
—————————————————————
Berkay Yilmaz, Lateral Turquia (05´, Friburgo)
—————————————————————
Martin Georgiev, Defesa-Central Bulgária (05´, Slavia);
—————————————————————
Yan Yusupov, Médio Israel (05´, Beitar Jerusalem);
Karem Zoabi, Médio Israel (05´ Hapoel Jerusalem);
—————————————————————
Javier Boñar, Defesa-Central Espanha (05´, Atlético Madrid);
Youssef Enríquez, Lateral-Esquerdo Espanha (05´, Real Madrid);
Miguel Carvalho, Médio Espanha (05´, Espanyol)
—————————————————————
Milan Majstorovic, Defesa-Central Sérvia (05´, FK Vojvodina);
Jovan Sljivic, Médio-Ofensivo Sérvia (05´, Estrela Vermelha);
Jovan Milosevic, Avançado Sérvia (05´, FK Vojvodina)
—————————————————————
Ibrahim Digberekou, Defesa-Central Bélgica (05´, Borussia M´Gladbach);
Mika Godts, Médio Bélgica (05´, Genk)
Stanis Muzambo, Médio-Ofensivo Bélgica (05´ Ajax)
Enock Agyei, Extremo Bélgica (05´, Anderlecht)
—————————————————————
Fabio Lohei, Lateral, Luxemburgo (05´, Metz);
Tim Flick, Médio, Luxemburgo (05´, Frankfurt);
Ruben Moreira, Médio, Luxemburgo (05´, Metz);
Enzo Fonseca, Extremo, Luxemburgo (05´, Dudelange);
—————————————————————
João Muniz, Defesa-Central, Portugal (05´, Sporting);
Leonardo Barroso, Lateral, Portugal (05´ Sporting);
Ivan Lima, Extremo Portugal (05´, Benfica);
Dinis Rodrigues, Avançado Portugal (05´, Braga);
Rodrigo Ribeiro, Avançado Portugal (05´, Sporting)
—————————————————————
Fabio Chiarodia, Defesa-Central Itália (05´, Werder Bremen);
Luca Lipani, Médio-Defensivo, Itália (05´, Genoa);
Luca Di Maggio, Médio, Itália (05´, Inter);
Aaron Ciammaglichella, Médio, Itália (05´, Torino);
Alessandro Bolzán, Avançado, Itália (05´, Smouha SC);
—————————————————————
Gabriel Misehouy, Médio-Ofensivo Holanda (05´, Ajax)
Jaden Slory, Avançado Holanda (05´, Feyernoord)
—————————————————————-
Julius Beck, Médio-Defensivo Dinamarca (05´ Spezia)
Valdemar Andreasen, Médio-Ofensivo Dinamarca (05´, Midtjylland)
Noah Sahsah, Extremo Dinamarca (05´, FC Kobenhavn)
Elias Hansborg-Sørensen, Avançado (05´, Odense)
—————————————————————
Taha Ayari, Avançado Suécia (05´, AIK)
Deixe uma resposta