O substituto de Vitinha

Ao que tudo indica o FC Porto avançará para a contratação de André Almeida, médio de 22 anos do Vitória SC, para substituir Vitinha que se transferiu para o PSG.

Três épocas depois de se ter estreado na Primeira Liga, 88 jogos depois, três golos e uma assistência, André Almeida assumiu-se como titular na equipa vitoriana e prepara-se assim para dar o salto para o campeão nacional.

Médio de construção, de ligação e que poderá vir a ser de criação, ainda que por enquanto não o seja. Capacidade técnica fantástica expressa na forma como recebe orientado, protege a bola da pressão, roda e quebra linhas em condução. Associativo na forma como procura colegas para combinar, boas decisões em construção e na ligação do jogo ofensivo da equipa, seja em passe ou em condução. Muito forte a transportar o jogo por dentro da estrutura adversária, eliminando adversários e ligando o jogo em condução. É na criação que residem os principais problemas relativamente a Vitinha. Ainda não é um jogador criativo, precisa de melhorar no timing e na decisão perante a última linha, algo que lhe irá aumentar certamente também os seus números. Apesar de não ser um jogador alto, bom perfil físico pela intensidade, rotatividade e raio de ação que apresenta, mesmo não sendo um recuperador de bolas.

Olhando para o mercado nacional, dificilmente se encontraria uma melhor aposta por parte dos azuis-e-brancos. Ainda assim, apesar de toda a qualidade e potencial para se enquadrar no modelo e conquistar a invicta, André precisa de se adaptar e crescer. Margem para isso existe!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*