Mais e Menos da Semana

white corner field line on artificial green grass of soccer field

MAIS

Jesualdo Ferreira
Os resultados estão à vista. Sem vários dos habituais titulares, o rendimento mantém-se. É que, uma das grandes virtudes do FC Porto, é, ser, em vários momentos do jogo, uma verdadeira equipa. Capaz de encontrar as melhores soluções enquanto conjunto, sem ter necessidade de recorrer aos desiquilibrios individuais. Mérito do treinador. Abdicar de Jesualdo, será um risco e quem sabe a oportunidade de um dos rivais se aproximar do FC Porto na época vindoura.
MENOS
Quique Flores

Os recentes sucessos, foram, obviamente, fruto do acaso. A derrota na Choupana era previsível. Os problemas colectivos continuavam (e continuam) lá todos. O seu insipido modelo de jogo, que não contempla a ocupação do espaço à frente dos defesas centrais, jamais terá sucesso na Liga Sagres.
MAIS OU MENOS
Paulo Bento
Na semana em que parece ter perdido de vez a possibilidade de se sagrar campeão, acabou por garantir mais um 2ndo lugar. Com um orçamento muito inferior aos adversários e sem possibilidades de investir no plantel, não se pode considerar uma prestação negativa. Terá, porventura, faltado Liedson em grande parte das derrotas leoninas. (Num total de 4 derrotas, Liedson não pôde dar o seu contributo (a tempo inteiro) em 3.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*