

MAIS
SL Benfica de Jorge Jesus
FC Barcelona, Arsenal, Lázio, Manchester United, Ajax e SL Benfica. Pelo rol de vencedores, percebe-se o prestigio do Troféu Cidade de Amesterdão.
Com menos de um mês de preparação, Jorge Jesus, parece já se ter afirmado perante a exigente massa adepta benfiquista. Um sistema táctico bem mais consentâneo com aquela que é a sua realidade, permitiu ao SL Benfica crescer exponencialmente, comparativamente à epoca transacta. Bastou ocupar o espaço à frente dos centrais (Javi Garcia impressionou), e ter Aimar de frente para o jogo. Quique Flores não o havia percebido. Nem, com um ano de trabalho.
Para uma equipa, que pouco antes, exibicionalmente, se aproximava do zero, as declarações de Martin Jol, treinador do Ajax, são sintomáticas. “Estou há muito tempo sem trabalhar na Holanda. Espero não encontrar na liga, equipas do nível do Benfica”.
Ainda assim, a dinâmica, que se pretende incutir, ainda necessita de um longo aperfeiçoamento.
MENOS
Sidnei
Inaceitável a noticia, de que se apresentou com mais 5kg de massa gorda. Sidnei é um jogador talentoso, com bons traços físicos e muito interessante em termos posicionais. Seria, previsivelmente, titular na equipa encarnada. Tal desleixo, prejudica-o. Prejudica o seu clube, e deveria ser passível de uma punição.
MAIS OU MENOS
Varela
A pré-época tem sido profícua. Aproveitando a ausência de Rodriguez e a decisão de Jesualdo Ferreira, em colocar Hulk como avançado centro, o português garantiu, pelas suas interessantes exibições, um lugar no plantel do FC Porto. Numa época, que se prevê, mais equilibrada, Varela poderá tornar-se útil. Contudo, parece impensável que retire minutos de jogo a Rodriguez, Mariano e/ou Hulk. Ser parte, regular, das convocatórias, será uma vitória pessoal.
O Sidnei não é mau, não senhor… mas titular? Para mim é o 4º central do plantel.
o Sidnei é o melhor central do Benfica