Sobre Paolo Maldini 3777 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. Pois…

    Parece-me que Guardiola nunca será seguido pela elite do futebol, o paradigma anterior está tão enraizado que Guardiola precisa no mínimo de mais duas Champions!!!

  2. Isso (a "guardiolização global") é tudo muito bonito mas queria ter visto, por exemplo, a Académica a tentar jogar como o Barcelona…
    É um esquema que pressupõe, mais que tudo, bons executantes. Mas há pessoas que se esquecem disso. Fala-se de paradigmas esquecendo que o Barcelona é uma equipa muito específica como não há mais nenhuma que se aproxime nas suas características. Fala-se de "o futuro é dos pequenos" (inteligentes e com técnica) esquecendo que, jogadores assim, não os há que cheguem para todos os clubes e como tal, cada um luta com as armas que tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*