Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3379 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

16 Comentários

  1. Também eu me penitencio por ter acreditado nessa do Queiroz…
    Nota-se que os jogadores lhe têm um respeito tremendo. Basta lembrar o episódio da bota atirada a Beckham…

  2. Para mim é o melhor treinador do mundo em actividade.

    Tem um currículo imbatível, mantém-se há quase duas décadas no topo, já construiu várias equipas (pelo menos quatro ou cinco), reformulou toda a formação do MU com os resultados que se conhecem – há sempre vários atletas de grande nível que sobem da base -, joga um futebol de liberdade-responsabilidade-categoria e tem um olho danado para descobrir craques pela europa e mundo fora.

    E não nos devemos esquecer que levou o… Aberdeen (antes de ir para Manchester) à final de uma competição europeia, se não me engano a defunta Taça das Taças.

    O camarada Matateu disse e disse bem – uma lenda!

  3. 6 jogos fora. 0 golos sofridos. Na Champions League.

    E com O'Shea a jogar grande parte das partidas.

    Nem tem um grande plantel, fez do Chicharito mortal no primeiro ano, inventou uma posição nova para Giggs, pôs Nani a ser um dos melhores do mundo, e recuperou Rooney.
    Vai ganhar o campeonato e está na final da Champions. É obra!

  4. Estimadissimo PB,
    Para mim é claro que a maior causa da irregularidade "regular" do SLB deste ano tem a ver com a saida de Ramires e sua não substituição.
    Assim, quem na sua opinião, poderia fazer de 8 na proxima época? Falou-se em Paulo Machado (hum…), David Simão é demasiado novo e parece mais 10, João Ribeiro do Guimarães já estará maduro? Há por ai algum brasuca irmão gémeo do "nosso" Ramires?
    Aguardo os seus sábios comentários e desabafos…
    Pedro N

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*