Activos

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Yebda, um dos jogadores determinantes na fantástica prestação do Napoli que chegará na próxima época à Liga dos Campeões, foi transferido agora por 2.2 Milhões de Euros.

Matic, jogador do 14º classificado da Holanda vale 5 Milhões.
Comentários?

P.S. – O post não pretende desvalorizar o Sérvio, que é um jogador que não conhecemos. Apenas lamentar a pouca valorização de quem sempre apreciámos.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3402 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

23 Comentários

  1. A vontade do jogador é determinante, e o yebda não quis ficar no Benfica sem a garantia de que ia ser titular, quis ser emprestado, e agora prefere ficar em itália. Além disso 2,2 milhões é agora, porque o nápoles já pagou um milhão pelo empréstimo, assim comno o clube inglês a quem ele esteve emprestado no ano em que o Benfica foi campeão (2009/2010). Acho que nenhum Benfiquista fica com grande pena…
    Quanto ao Matic, como não o conhecemos ainda vamos ver se foi barato ou não.

  2. Não conheço o Matic por isso não posso dissertar muito sobre o assunto, no entanto o Yebda sempre me pareceu mal aproveitado no Slb, talvez hoje em dia fosse uma alternativa mais musculada para o lugar do sálvio até, numa prespectiva de maior contenção e libertando os criativos…gostava só de ressalvar que já aqui critiquei um post mas ao longo do tempo fui-me rendendo á qualidade do que aqui é escrito..parabéns e continuem. Abraço

  3. Penso que o valor mais baixo do que seria de esperar deve estar relacionado com o salário pesado (veio a custo zero, deve ter um vencimento mais elevado do que o normal).
    E mais, se a época realizada fosse assim tão boa não faltariam candidatos a rivalizar com o Napoles, é que eles nem usaram nenhum direito de opção.
    Portanto, o Yebda mostrou-se uma época no campeonato inglês, outra no italiano, e no final a oferta mais elevada é esta.
    O Yebda faz-me lembrar o Quiroga, tanto barulho e tão pouco futebol.
    Apesar de simpatizar pouco com o franco-argelino reconheço que teria dado algum jeito nesta época. Mas parece-me que teria ainda dado mais jeito o Petit (o despedido com a chegada do Yebda). Sim! o Petit!
    Abraço
    rm

  4. Ainda nem tinha pensado nisso. Mas, pensando bem…até me parece que ele poderia ter sido determinante no Benfica nesta época. Tinha tudo para ter sido o 12º jogador!

  5. O Yebda nem indiscutível era no Nápoles. Ainda bem para ele que ficou.

    Quem fez falta decisiva ao Benfica este ano foi, primeiro, o Ruben Amorim e, depois, o Salvio. O resto é conversa.

  6. Manuel, o Yebda foi no Napoli o que deveria ou poderia ter sido no Benfica. O 12º jogador mais utilizado. E ainda iniciou 15 jogos como titular na Liga (que ainda não acabou)

  7. Meus senhores,
    Vamos ser realistas, é um trinco razoavel, com as mesmas caracteristicas do Airton, mas prestes a fazer 27 anos, sem margem de progressão, não cabia no plantel logo é bem vendido.
    Preocupa-em bem mais casos como Balboa (4M que nunca mais vamos ver), ou Éder (mais 4M pró espaço).
    Já deviamos estar em campo para contratar os melhores jogadores da liga extra-grandes, como Silvio, Rodrigues, Maykon, Kleber, Pizzi, (Salvio é demasiado evidente) mas não, estamos a dormir na forma.
    Cá pra mim ainda vamos trocar o Cardozo por um avançado suplente do Atletico de Madrid que tenha jogado meia duzia de jogos + 10M…
    Abraço,
    PN

  8. O problema é que às tantas o acordo de empréstimo já previa a opção de compra por esse valor, se assim foi, pode ser visto à data como um bom negócio, mas que dada à importância e, diga-se também, qualidade do jogador demonstrada por cá acordou-se um valor baixo!!

    Não sei se o empréstimo foi pago, ou se à outras condições(%) numa futura venda!

  9. amigo, deixa-me explicar-te 2 coisas para nao dizeres asneiras

    1- nao podes comparar o preço de um jovem internacional sérvio de 22 anos, com um médio argelino de 27, que para alem de ser suplente, é muito caro mensalmente.

    2- yebda não é um dos "jogadores determinantes" do napoles. É suplente de gajos que nunca ouviste falar como Piazenza e Gargano.

  10. Yebda, iniciou 15 jogos como titular na Liga e 6 na Uefa. Leva um total de mais de 2000 min jogados só esta epoca.

    Mas, isso sou eu que tb considerei o Amorim determinante

  11. é impressão minha ou estás a comparar o yebda ao Amorim!!!

    Uma coisa é não jogar por se ter Javi, Aimar, Ramires e Di Maria. Outra, é não jogar porque não se tem capacidade para sentar fenómenos como Piazenza e Gargano.

    Tu viste algum jogo do nápoles esta época?! Duvido..

    Aproveita e vai ver um forum de adeptos do Napoles e vais ver o que eles pensam do teu "jogador determinante"…

    Grande negócio que o Benfica fez com este tipo!

  12. "é impressão minha ou estas a comparar o yebda ao Amorim!!!"

    ok, tu não és um miudo muito esperto, e eu não tenho tempo para perder com tipos com qi dum fruto seco.

  13. Ja agora, digo-te mais…

    Quem conhece minimamente o Jesus, sabe que um gajo com 2 tábuas como as do yebda só pode jogar no lugar do javi (como se viu na pre epoca que fez com ele). Não tem nada a ver com o Amorim, que é ala ou lateral.

    So o quiqui é que pensava que eram iguais…

    Comparar os dois é como comparar o airton com o cesar peixoto. Ou pior, porque o amorim é bem melhor que o cesar…

  14. Bem, apesar de não ter muita vontade, e porque o teu problema está na interpretação de textos, eu ajudo-te. Como qualquer pessoa minimamente inteligente teria percebido, o Amorim não está a ser comparado ao Yebda. Apenas a influencia que ambos tiveram no sucesso da sua equipa em determinado tempo. Foram ambos determinantes porque foram uma espécie de 12º jogador. Ambos com mais de 2000m jogados.

    Neste caso, não está em causa o quanto se gosta do jogador, ou sequer a sua qualidade. Apenas a sua importância. Que foi muita, mesmo que não tanta como a de outros.

    É aí que entra a comparação com o Amorim.

    E pronto, já perdi mais tempo com quem não devia do que o que era suposto…

  15. Bem, apesar de não ter muita vontade, e porque o teu problema está na interpretação de textos, eu ajudo-te. Como qualquer pessoa minimamente inteligente teria percebido, o Amorim não está a ser comparado ao Yebda. Apenas a influencia que ambos tiveram no sucesso da sua equipa em determinado tempo. Foram ambos determinantes porque foram uma espécie de 12º jogador. Ambos com mais de 2000m jogados.

    Neste caso, não está em causa o quanto se gosta do jogador, ou sequer a sua qualidade. Apenas a sua importância. Que foi muita, mesmo que não tanta como a de outros.

    É aí que entra a comparação com o Amorim.

    E pronto, já perdi mais tempo com quem não devia do que o que era suposto…

  16. Normalmente concordo com muito do que aqui se diz. O que me faz ainda ter mais admiração pela valorização do Yebda. O rapaz fez alguns jogos pelo Benfica. Tinha grande problemas de nivel tecnico (algo que se valoriza tanto aqui), falhava passes que até assustava (algo que se valoriza muito aqui) e muito raramente tomava a melhor decisão. Optando a maioria das vezes por correr com a bola, em vez de a fazer circular. Mas para quem não acertava um passe, correr com a bola até acabava por ser o menos mal.
    Dito tudo isto e sabendo que valorizam tudo o que o Yebda não é, não entendo a razão de ser tão apreciado…

  17. peço desculpa desde já desculpa pelas minhas limitações. Sempre pensei que a utilidade se media pela qualidade e não pelo número de minutos.

    Já agora, e se não te incomodar muito , explica-me (por favor, devagarinho, porque já concordamos sobre a tua superioridade intelectual), 1 coisa que, devido ao meu baixo qi, ainda nao percebi:

    Se Yebda só jogava como trinco com o Jesus, exactamente como é que ele seria "útil"?

  18. Concordo com o NLC. Acho que foi um bom negócio para o Benfica, pois um jogador que não tinha lugar na primeira equipa, seria suplente do Javi e concorrente directo do Airton, 7 anos mais novo, foi vendido por mais de 2M€ quando não nos custou nada.

    Quem fez realmente falta ao Benfica, e em momentos cruciais, foram o Amorim e o Salvio. Com estes dois, eu diria mesmo apenas com o último, estávamos na final da Taça e da Taça da Europa. Por mais subjectiva que seja esta minha afirmação, estou totalmente convencido disso e haverá pouca gente que discorde.

  19. Essa ainda é de deixar passar, tal como a do Yebda com JJ ser sp um 6 (tiveram um mês juntos…) O presumir que Yebda estava a ser comparado com Amorim é que tive de intervir 🙂

  20. O PB apagou o post do Barça, deve ter tido acesso á repetição do jogo e visto aquele futebol vergonhoso.
    Ninguem te censura PB a mim tambémme enganaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*