Uma estrela em Toulon

white corner field line on artificial green grass of soccer field
E joga em Portugal.
À velocidade, e à capacidade de drible, James acrescenta um invulgar conhecimento, sobre o que é o jogo e sobre como resolver as diversas situações. A forma como privilegia a circulação de bola, em detrimento do incessante recurso ao drible,  a ênfase e importância que coloca na manutenção da posse de bola, bem como a condução da mesma na direcção do corredor central, procurando garantir mais opções para prosseguir as jogadas, são características admiráveis e pouco comuns em jovens da sua idade.
A época de 2010/2011 terá sido determinante para o colômbiano. Ter tido a oportunidade de evoluír numa equipa que nunca lhe exigiu rendimento máximo imediato, permitiu-lhe crescer. Para o futuro de um jovem talentoso, não há nada como poder conviver com colegas com maior estatuto, e consequente maior responsabilidade.
A maturidade e a aparente perseverança fazem-o emergir dos restantes talentos da sua idade.
A pérola que a europa promete descobrir na próxima edição da Liga do Campeões, é agora associada ao Inter. Ainda que pareça cedo, James chegará lá.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

16 Comentários

  1. Permita-me uma pequena correcção ao texto;
    Onde se lê:
    " Ter tido a oportunidade de evoluír numa equipa que nunca lhe exigiu rendimento máximo imediato, permitiu-lhe crescer."
    Devia se ler:
    " Ter tido a oportunidade de evoluír numa equipa que oferece prostitutas e jantares a àrbitros, permitiu-lhe crescer."
    Penso que todos concordarão que assim está mais condizente com a realidade.

  2. Penso que deveriam ser proibidos certos e determinados comentários, sobretudo para evitar que o blog se transforme num local pouco apetecível para as pessoas, sobretudo porque estas podem passar posteriormente uma imagem negativa do mesmo, fazendo publicidade para não o consultarem. Para o senhor do comentário anterior recordo-lhe o tempo em que se ganhava por imposição salazarista.

  3. Bom jogador que me foi convencendo pouco a pouco.

    Gosto mais de vê-lo jogar no meio e penso que será essa a posição em que as suas características deverão ser melhor aproveitadas.

  4. Penso que o golo da taça , em que finta o super keeper do burkina… (sempre que enfrenta os encarnados 😀 duma maneira!!! …foi comido, uiii, Tadinho)
    dirá muito acerca do seu valor||

    Mas os chocolatinhos, o café com leite, e a fruta que ajudam…!?
    Ps: para que não restem dúvidas, quando disse «valor» falava do visado no post! 😛

  5. "Factos"?

    facto
    nome masculino
    1. qualquer dado da experiência
    2. acção realizada; acontecimento; caso
    3. o que existe; aquilo que é real
    4. assunto de que se trata
    5. circunstância;

    olha explica lá os factos.
    Facto é que somos o clube mais titulado deste país, nao o maior mas o MELHOR, e esta época batemos variados records, acabando a época com 21 pontos de avanço e com 4 títulos, entre os quais a prova europeia que disputamos. Isto sim são factos, e quanto ao James a azia só é tanta porque pelos vistos esteve para ir parar aos apagados.

  6. Ja repararam que o benfica ganhou os seus titulos internacionais ha 50 anos? Estao praticamente ao nivel do nottingham forest e ver o FCPorto a esmagar tanto ca dentro como la fora com um futebol espetacular e a bater recordes faz-lhes comichao!

  7. Claro que os anónimos adoradores de corruptos querem é que se branqueie a verdade, e gostavam (imagine-se, hehehe) que alguém de bom senso atribuísse mérito às vitorias forjadas ou aos jogadores "amarelinhados" (pelo mago póvoas) e eternamente beneficiados pelos àrbitros.
    Azar.
    Todos sabem e no futuro todos saberão da existência dum clube de gente corrupta que andou vários anos a destruir a verdade desportiva.
    É impensável alguém os respeitar ou admirar, excetuando, claro, aqueles que sabem bem que sem corrupção, sem compadrios e sem jogadinhas de bastidores JAMAIS o clube da fruta ganharia fosse o que fosse, e que em vez de repudiarem tais práticas ou se sentirem envergonhados ainda aplaudem e fingem que foi tudo ganho de forma limpa. Enfim, são os tristes que pensam que no futebol (ou no desporto em geral) vale tudo…

  8. atenção mais respeitinho pelo grande Nottingham Forest, clube agora mais pequeno mas sempre honrado. Nada a ver com esses egocêntricos corruptos do benfica. O Nottingham não faz falcatruas nas transferências, não faz estorilgates, não tem escutas a escolher arbitros…

  9. NoWorries, se tens conta no blogger porque comentas como anonimo?! A serio, topa-se que es tu mas a leguas!!
    Jogadores amarelinhados? Quem, o nunO assis? Ou tas a falar do Urreta que no jogo do tunel fez uma exibicao portentosa ganhou todos os sprints ao fucile e passado 15 dias e mandado para o uruguai? Ate o luis filipe e o peixoto pareciam cavalos nesse dia… Nao viste os teus juniores a tomar pastilhas em pleno jogo na benfica tv? (e nao venhas falar no rodriguez a "cheirar", creio que ainda tens um minimo de inteligencia para saber que se da algodao embebido em alcool aos jogadores para desentupir as vias respiratorias)
    A unica escuta em que efectivamente se escolhem arbitros e a do lfv, e para mais informacoes vai ler o depoimento do Howard king.
    "fazer as coisas por outro lado" e vir acusar os melhores de Portugal de tal é a vossa marca mas cairao no esquecimento e os nossos titulos e supremacia perdurarao

  10. Sim senhor. De um post de um jogador vêm falar do que não sabem, ainda para mais todos armados em sabichões sobre o Benfica de «há 50 anos»… Incrível… O Benfica, «há 50 anos», viu o seu hino ser censurado. Viu, nas suas hostes, ser contestada a Ditadura. O Porto, nas suas hostes, teve gente que iniciou a Ditadura (ver Mendes Cabeçadas e afins e a dita Liga 1º de Maio e inaugurações do Estádio das Antas, bem como impedimentos ao Benfica de ver a Selecção Nacional jogar no seu estádio, Estádio da Luz). É fácil falar do que não se sabe, ainda para mais tanto tempo passado. O Salazar, isso é certo, tentou aproveitar-se do Benfica que brilhava na Europa. Do Benfica que foi a uma data de finais europeias consecutivas e que tinha em Eusébio a sua «suposta» igualdade de direitos entre «brancos e pretos». Meus amigos, o Porto, todos sabemos, só tem os 90 e tal porcento dos seus títulos após a entrada de Pinto da Costa nos seus quadros, e é de Pinto da Costa, com Pedroto, que se sabe terem sido feitas as primeiras tentativas de corrupção a árbitros, e por isso, para quem não sabe, um dos motivos para PdC e JMP terem saído do FCP com metade da equipa a ir treinar para a mata, o terem pedido dinheiro ao presidente, à data, do FCP para árbitros e ele não ter dado. Do Benfica, é sabido, há uma escuta de uma prática corrente, perguntar A AMBOS os presidentes de ambos os clubes envolvidos numa meia-final da Taça de Portugal, sobre o árbitro que a apitava, por serem apenas dois jogos, uma meia-final por cada duas equipas, e, verdade seja dita, se repararem bem, o vosso PdC com os seus famosos humor e ironia, nunca abordou tal facto directamente, por saber que tem o rabo bem mais preso do que o que vocês querem acreditar. Aliás, já há quem diga, vejam lá, que as escutas são forjadas e que são «imitadores» (ROFL, LOL, whatever, eheheh) a fazerem as mesmas.
    Caríssimos, sejam mais inteligentes do que isso. O Porto tem facturas de árbitros nas suas contas. O Porto teve uma campanha em conjunto com a APAV e o Vitor Pereira em que tudo o de pior que existe no sistema veio ao de cima.
    Ganhou com mérito alguns jogos? Claro que sim. Estou farto de o dizer, que a curto prazo o Porto tem mérito em alguns jogos, mas a longo prazo, assente em 30 anos de corrupção, o ir a uma Champions ao invés de Benfica ou Sporting, não. Ao ganhar dinheiro indevido por aceder a milhões de idas à Europa, a vendas daí decorrentes. Claro que há mérito em vender 100M de euros em jogadores, mas se se dá a conhecer os mesmos de forma indevida, tudo o que daí advém é forjado.
    São adeptos de um clube que se rege por uma regra de «tudo vale»? Força nisso. Diz mais de vocês do que de quem não é adepto desse clube.
    James, grande jogador, terá futuro. Será definitivamente escrutinado um dia que saia e em cuja equipa os resultados não dependam de árbitros!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

  11. hehehehe, é só rir com estes anónimos conhecidos por defender o clube que paga viagens a àrbitros.
    Para azar vosso a escutas vão permitir mostrar às gerações futuras a vergonha que é o futebol corrupto do porto, assim como todas as imagens dos jogos ganhos pelos àrbitros porque o treinador e os jogadores azuis e broncos não têm capacidade para tal.
    A mentalidade dos adeptos do clube que "compra titulos no supermercado" é : "sempre em frente até à casa iluminada da Madalena", como diz o gps humano PC quando recebe àrbitros em sua casa.

  12. CarlosCalheiros, como so repetes a cassete do No.Worries, e antitripas, nao vale a pena voltar a rebater tudo. Fica na tua azia de teres mais um campeonato que o boavista em 15 anos.
    Marcio, careca, voces ignoram sempre o que convem. Ate hoje ninguem do vosso clubeco me explicou o que significa a celebre frase do lfv "fazer as coisas por outro lado". Numa so escuta ele solta essa imagino se fosse perseguido por maria jose morgado como foi Pinto da Costa.
    Segundo os estudos, ser adepto do Bemfica significa menor inteligencia, isto se quiseres colar rotulos aos adeptos (tenho de admitir em abono da verdade que os lagartos sao os mais inteligentes nesse estudo).
    Essa dos 90 e tal porcento dos titulos em trinta anos e de rir. Entao o Lyon nunca tinha ganho nada foi heptacampeao frances, ou o chelsea domina o futebol ingles passado 50 anos sem nada ganhar, etc e pq foi batota lol ganhamos porque fomos os melhores e.a verdade e que foi em democracia

  13. Anónimo, estudos de ?? inteligência?? Quê? Feitos à porta de uma tasca? Ou numa casa de putas às 7 da manhã? Mas brincamos aos cowboys? Porra, estou farto de dizer que o Porto, a curto prazo, pode ter mérito numa qualquer vitória, mas a longo prazo não. São 30 anos de vitórias forjadas, e bastava que fosse a primeira e que desse origem às outras para que todas as outras perdessem o valor. O teu clube é corrupto, ponto final. O teu clube, além das escutas, antes das escutas, tem facturas de árbitros e viagens ao Brasil. O famoso caso dos 500, em que os beneficiados foram vocês, o Calabote, tudo. Amigo, não acredites em tudo o que lês sem pesquisares e pensares por ti, para não dares por ti em «estudos» a dizer que os lagartos são mais inteligentes do que tu. Eu tenho cabeça para pensar, não preciso de «estudos» nenhuns.

    Se ganhares hoje alguma coisa que te permita ganhares depois, mas que essa coisa inicial seja forjada, que valor têm as outras? Só porque é o Porto vocês fecham os olhos. Se eu ganhar o Euromilhões injustamente, com batota, numa semana em que tu jogas, tu ficas lixado da vida, e se com esse dinheiro eu não só ficar mais rico como o investir para ganhar mais e mais, tu ficas lixado da vida, ou não? Que cara hão-de ter os adeptos (os lagartos, na realidade, deveriam ficar em último nesse estudo, atrás de todos os outros clubes da primeira liga, pois são comidos à grande pelos azuis, tão ou mais do que o Benfica, e pensam que 3 campeonatos à frente do Glorioso são motivo de festejo!) que foram roubados, sabem que foram roubados, e não vêem a justiça a fazer nada?

    Sobre o LFV, há diversas correntes de opinião no Benfica, apesar dos seus resultados nas últimas eleições, que defendem que ele deve sair, ou que ele deve ficar, mas se quiseres uma explicação para essa frase também ta posso dar, ele estava a fazer investimento na equipa, ou seja, ao invés de fazer as coisas pelo lado da arbitragem, estava a fazer pelo investimento no plantel… Não te chega, provavelmente, esta justificação, mas as vossas é que não me chegam. Há 5ª jornada o campeonato estava decidido, onde já se viu isto? Viste o Benfica com 18 vitórias consecutivas e a não conseguir reduzir a desvantagem para o Porto de forma minimamente significativa? Viste o Porto sem Falcao a ser imperetrivelmente ajudado para não perder o embalo? Viste há um ano Pinto da Costa a tentar contratar Jesus e depois a dizer que não? Porra… São «visões» a mais que só não entram nos olhos azuis. Prefiro perder de forma justa do que ganhar de forma injusta, vocês não… Tão simples quanto isso! Ah, mas e as escutas, são imitações ou não? Só para saber mesmo onde te inseres no tal estudo de inteligência… Deixa aí o link, para lá irmos todos rir com esse estudo…

    Ele há com cada uma…

    Márcio Guerra

  14. O meu clube e corrupto, ponto final?! Mas quem es tu para dizer isso? Juiz? Es apenas um gajo que faz uns flyers aqui e ali… Fomos condenados? … 100% ilibados, e o infiltrado do ricardo costa ja levou um chuto no cu com a sua pseudo justica desportiva, se calhar nao viste… Pois, a cs nao deu muito destaque… Porque sera?

    Meu caro, quando para ti ate o Calabote e culPa do FCP, esta tudo dito. Diz me la que crimes provas nas escutas do PC, enumera ai. 30 anos de vitorias forjadas, com o argumento que a primeira que nem sabes qual foi foi forjada e dai perdem todas as outras o valor? Entao meu caro voces sao o maior clube de portugal com maos de vata e howards kings e tudo do tempo de salazar… Devolvam tudo o que tem nas vitrines.

    Quanto ao ultimo paragrafo, que tem o PC oferecer uma proposta ao Jesus?? E crime agora? Lol foi e um golpe de mestre, o teu presidente e que foi lorpa… Porto sem falcao ajudado? Por sorte coincidiu maioria com a taca da liga onde fomos arrumados, olha deu para enrabar o sevilha em casa. Que tem isso das vitorias consecutivas? Tbm posso dizer fogo o porto ganhou aqueles jogos todos e nem assim se afastou do benfica nesse periodo so pode ser roubo, na liga europa viu se quem era o melhor mas de LONGE.
    Ha 5 jornada estava decidido… Temos culpa de terem comprado um frango por 8,5 milhoes?

    Quanto a tua desculpa da escuta… LOL investimento no plantel em marco/abril, ou la quando sao as meias finais da taca de portugal????? Ahahahahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*