
Santiago Arias. Haviam chegado comentários comparando o lateral colombiano, ao brasileiro Maicon. Tal entusiasmo reporta-se ao jogo da jornada inaugural do Mundial de sub 20. O comentário seguinte, tem por base a observação do jogo ante o Mali. Porque a opinião é tão contrária ao que seria expectável, depois de tanto entusiasmo ao redor de Arias, fica a curiosidade de ver o tal jogo da primeira jornada. Se conseguirem descobri-lo pela web, a caixa de comentários está ai. Contra o Mali, Arias foi o oposto de Maicon. Não transpôs a linha de meio campo por mais de dois, três pares de vezes. Percebe-se que fruto da estratégia do seleccionador colombiano, uma vez que foi ao lateral esquerdo, o muito mais veloz, mas não necessariamente assertivo Quinones, que coube explorar a profundidade. Ao longo de todo o jogo sucederam-se as más intervenções técnicas de Arias. Maus passes e más recepções, traduziram-se num número anormal de perdas. Aparente pouca disponibilidade física, pela forma como das pouquíssimas vezes em que participou no ataque, recuperou sempre a passo, independentente de por vezes, o seu espaço defensivo estar a ser explorado pelos africanos. Arias não pode, de forma alguma, ser o que mostrou frente ao Mali. Terrível, a primeira impressão.
James. Fantástico. Uma classe impressionante, bem visível a cada tomada de decisão. É um jogador incrivelmente adulto para a idade que tem. Boa técnica, e com liberdade para se mover a toda a linha na frente de ataque, mostrou ter soluções para as diversas situações de jogo, mesmo quando parece numa encruzilhada. Joga a poucos toques e de cabeça levantada. É uma das figuras do Mundial.
Ortega. Uma referência para alguém que não joga na Liga portuguesa. Que bem joga o baixinho. Na linha do estilo de centrocampistas que podemos observar na catalunha, Ortega tem soluções técnicas que não parecem ter fim. Rápido a decidir e executar, joga e faz jogar. Francamente bom. Joga no México, e seguramente que em breve estará nos holofotes europeus. Para si que aprecia comparações. Iniesta!
Deixe uma resposta