Stijn Schaars. O geómetra.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Pode, pela primazia que dá à circulação da bola, até nem se dar muito por ele. É, porém, um dos jogadores em destaque no crescimento do Sporting. Sabe relacionar-se com o espaço e percebe claramente os momentos em que deve sair para pressionar o defesa adversário portador da bola, e os momentos em que se impõe que baixe para o apoio ao trinco.
Boa técnica de passe, bem visível essencialmente quando opta por manter a bola na relva, Schaars sabe quando entregar no pé, ou no espaço. Está sempre disponível para receber e dar seguimento à posse.
Ainda que não tenha um histórico importante de golos, percebe-se que tal pode ser fruto da posição que ocupava no campo em épocas passadas. É que Stijn demonstra muita qualidade no pé esquerdo quando tem de bater a bola.
Com a lesão de Izmailov, parece claro que terá ao longo de toda a época um papel importante no Sporting 2011/2012.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*