Apoio frontal. Porque quando procuras o meio, és imprevisível.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Ainda que tenha sido bem sucedida, é imprudente considerar a movimentação de Ricky perfeita. O mérito de ter conseguido, mesmo apertado, soltar de novo em Schaars é imenso. Desde o momento em que recebeu a bola, a sua acção foi notável. Todavia, foi muito mais o centrocampista que descobriu o avançado, que o avançado que se libertou e ofereceu opções ao portador da bola.
A ausência de combinações ofensivas que procurassem explorar o espaço à frente dos centrais do SL Benfica foi claramente a maior pecha, e porventura a que mais impediu o Sporting de sair da Luz mais próximo da liderança.
Ricky não deu propriamente um bom apoio ao portador. Foi Schaars quem imaginou tudo. Todavia, pelo sucesso da jogada, talvez Wolfswinkel perceba a vantagem que há, em determinados momentos servir de apoio no corredor central, começando a mostrar-se mais disponível. E talvez, quem saiba o Sporting passe a explorar mais outras opções que o tornarão mais letal em organização ofensiva.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3331 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*