Depois de perder Ramires, e ganhar alguns extremos de qualidade, voltou Jesus ao modelo que o sagrou campeão?

white corner field line on artificial green grass of soccer field
A resposta é sim.
No dia dezasseis de Dezembro de 2011, o ainda treinador do SL Benfica voltou a apresentar um onze não só organizado da mesmíssima forma com que se sagrou campeão, como assente em jogadores cujas principais características são a inteligência e a tomada de decisão, em detrimento da velocidade e “sofreguidão” ofensiva.
Um único extremo em campo, e por sinal o mais culto de todos, um médio interior próximo do “seis”, e Aimar nas costas de Saviola e Cardozo.
A ficha do tal jogo está aqui.
O outrora excelente treinador do Belenenses, Sporting de Braga e SL Benfica já não existe, e deve ser substituído no cargo o quanto antes. O que se lamenta, porque o seu potencial é enorme. Com os ganhos que promoveu nas individualidades, o Benfica estará pronto a ganhar logo que contrate um treinador que promova um modelo de jogo minimamente equilibrado. Um treinador que mesmo não tendo um terço do conhecimento do jogo de Jesus, seja capaz de aproveitar o que de bom foi feito, e corrigir o que de mau ainda se faz.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3746 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*