Lima. Finalmente o Hat-trick.

Grande avançado. Grande jogador. A par de Matic a grande figura do SL Benfica 12/13.
Grande finalizador, com enorme disponibilidade física. Rápido, muita força e resistente. Tecnicamente bem satisfatório e sempre com critério a jogar a bola. Sendo este critério o que o distingue do colega Rodrigo. Não é um criativo, mas sabe sempre dar seguimento aos ataques, pela primazia que dá pela posse. É um jogador responsável com qualidades inegáveis na movimentação. Seja a atacar as zonas de finalização, seja a trabalhar nas linhas de passe para receber no pé. 
Nunca se saberá. Mas fica a interrogação, sobretudo depois dos maus jogos do SL Benfica antes da sua chegada. Estaria neste momento o Benfica na liderença, a um curto passo do Jamor e a preparar-se para um possível apuramento para uma semi final Europeia sem o brasileiro?
P.S. – Rodrigo melhorará bastante se algum dia perceber que não precisa de golos para ser importante e para se sentir realizado.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3407 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*