De Miguel Garcia a Óscar Cardozo

Não era Miguel Garcia que deveria atacar o primeiro poste no último lance do jogo em Alkmaar. O na altura bastante jovem lateral teve um assomo de fé, ou crença. Pediu ao colega responsável pela movimentação que iria fazer para trocarem de movimentação. E é muito difícil dizer que não a alguém quando no relvado ele te dá a entender que pressentiu algo.
Cardozo é o homem do primeiro poste nos lançamentos de linha lateral longos do SL Benfica. É-o sempre. Quando aos 65’ da segunda mão da semi final Europeia empurrou Lima para que o brasileiro ocupasse a sua posição habitual no esquema táctico, longe estaríamos de saber o que se seguiria.
Dois momentos bonitos e difíceis de explicar para além da crença de quem está no relvado. Porque no futebol para além da qualidade e organização há sempre algo de divino que te toca quando a glória parece chegar.
“O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais que isso” Sábias palavras.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3746 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*