Tozé Cerdeira e o treino de Guarda Redes

Treinador de Guarda-Redes do Beira mar, decidiu colaborar com o Lateral Esquerdo e com o Posse de Bola mostrando um dos seus micro-ciclos semanais de forma a que houvesse um maior contacto da nossa parte entre o que se faz no alto rendimento e o que se aprende na faculdade/cursos de treinador.
“Neste microciclo tive em consideração, essencialmente, o próximo adversário.
O Nacional da Madeira é uma equipa “abrasileirada”, que gosta muito de posse e com homens.
Rápidos na frente. Por isso trabalhei um pouco mais a velocidade máxima em espaços reais, ou seja: pequena área e área.
Não esquecendo que depois treinam integrados com a restante equipa, onde trabalham essencialmente o processo defensivo da equipa. E preparam também a forma de atacar do adversário.
Em termos de concentração tento trabalhar de forma reforçada essa vertente, essencialmente por sofrermos muitos golos nos últimos 15 minutos.”

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*