Quem disse que o futebol é complicado?

“…de repente tentas pressionar e eles fazem um-dois” Maxi Pereira, sobre a incapacidade uruguaia para suster a selecção espanhola.
Quem nos segue desde a primeira época de Saviola no SL Benfica recordar-se-à da “êxtase” que o futebol dos argentinos (Saviola / Aimar) nos provocava. Seguidores mais recentes foram acompanhando o lamento por poucas vezes Jorge Jesus ter optado por ambos e Nolito em simultâneo num passado não muito distante.
Tudo porque a sua tomada de decisão aliada à qualidade técnica foi do melhor que passou por Portugal na última década. 
Há muito explicámos também, que a melhor forma de ultrapassar um adversário directo é uma tabela. Quem faz o primeiro passe e desmarca na frente, receberá sempre primeiro e nas costas do seu marcador directo, isto porque quem está com o jogador que faz o primeiro passe, encontra-se de costas para o local para onde a bola será endossada. Aimar, Saviola e posteriormente Nolito recorriam incessantemente a uma combinação tão apaixonante e ao mesmo tempo tão simples. Com eles o jogo era mais belo. 
E de repente Maxi Pereira com uma enorme simplicidade explica tudo numa grande frase. Não dá mesmo Maxi. Quando desafias jogadores assim, é um desatino…
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3746 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*