Portugal eliminado no u20. Rápida.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Tal como há dois anos, continuamos sem aprender. Tal como há dois anos poderíamos ter tido a sorte de chegar mais longe. Desta vez não a tivemos. Tal como há dois anos continuamos a querer vencer os jogos pela força, garra e entrega, em detrimento da qualidade, criatividade e toque de bola. É óbvio que não temos nem perto da qualidade individual de outras selecções, como a de Espanha. Mas é certo também que não nos preocupamos em dar oportunidades aos que podem mudar o jogo da selecção. A força não se vence com força, sobretudo quando há mais nos adversários, e não foi com brutamontes e com apostas desmedidas nas capacidades físicas dos seus atletas que a selecção portuguesa passou a estar presente nas fases finais das grandes competições.
P.S. – Teria sido curioso o apuramento com uma bela assistência de Ié (como é possível aquela qualidade a receber uma bola num jogador presente nesta competição) e um belo golo do mesmo jogador. A caixa de comentários teria estado bem mais preenchida. 
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*