Shikabala

Ponto prévio, esta análise é baseada em vídeos soltos vistos no Youtube e no único jogo completo que consegui encontrar dele.
O novo reforço do Sporting acrescenta qualidade técnica, relativamente a Wilson Eduardo, sendo que as suas principais características são o drible e o remate. Apresenta-se como um jogador que não joga o jogo de forma colectiva. Procura, sobretudo, soluções individuais para os problemas que encontra no jogo. Essas características não são alheias ao facto, de ter passado onze dos quatorze anos da sua carreira no futebol africano. Futebol esse que propicia doses elevadas de sucesso nas iniciativas individuais, pela falta de qualidade colectiva das suas formações. Nota-se que, a cada toque na bola Shikabala quer sempre fazer algo fantástico. Quer ser notado, e resolver o jogo em cada lance, aparecendo em todos os momentos de decisão.
Aos 27 anos de idade vai ter dificuldades em impor-se, num campeonato imensamente superior aos que já disputou, ao nível de organização colectiva, e qualidade individual.
Fica a análise do jogo
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3161 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*