Ponto de mira

Apenas um episódio engraçado que recordo, enquanto leio uma das memórias de Rui Costa aqui.
“Ao lado do seu corpo vejo um espaço da baliza sem guarda-redes. É como a barreira, nos livres: o defesa está a dar-me a mira, a mostrar-me onde tenho de pôr a bola.”
Há não muitos anos num jogo importante. Jogo equilibrado, o 0 a 0 que teimava até à meia hora. Livre directo, bola descaída para o lado esquerdo pouco mais de meio do meio campo. Bola no ângulo e um a zero. Cinco minutos depois, livre na mesmíssima zona. Bola no ângulo e dois a zero. Três, quatro minutos depois, o terceiro livre. Do banco adversário saem os gritos “tira a barreira! tira a barreira!”. Barreira desfeita. Livre sem barreira. Bola por cima. 
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3251 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*