Sevilla de Emery. Debilidades defensivas. Por onde explorar.

Com preguiça de olhar para à equipa sevilhana do ponto de vista ofensivo. Mas, com a certeza de que tem bons princípios. Muita gente no corredor central, tabelas, apoios frontais, velocidade. Qualidade técnica. Mas, como não me farto de dizer, neste tipo de jogos (a eliminar, finais) a organização defensiva é um DETALHE super importante. Pelo que, ainda que com as ausências que vão ser notadas, o SLB pode encarar o jogo com confiança. A sua maior força é o colectivo, independentemente dos nomes que entrem em campo.

Unay Emery tem conceitos teóricos muito interessantes, para os processos ofensivos, e defensivos, como se pode ver aqui. No entanto, estando no seu segundo ano na equipa, as dificuldades da sua equipa em mostrar as ideias do treinador, no processo defensivo são evidentes. Já havia sido analisado no Posse de Bola, e no Lateral Esquerdo, relembro, no entanto, os artigos aqui, aqui, e aqui.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3407 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*