William Carvalho. Estudo da tomada de decisão.

As jogadas que não têm qualquer comentário, foram as que me deixaram dúvidas sobre a intencionalidade dos lances, ou nas que existiram erros técnicos que impediram o lance de ter seguimento. Pelo que nessas, dou o benefício da dúvida.
Também me parece importante dizer que, em alguns lances, antes de eu ter parado a vídeo já ele decidiu uma data de coisas, bem. Como proteger a bola, procurar as linhas de passe, aguardar que cheguem apoios e perceber a colocação do adversário, etc.
Por fim dizer que ele toma globalmente boas decisões, apesar de não serem sempre as melhores. Poderá parecer difícil perceber, mas não tomar as melhores decisões, não significa que as decisões sejam más. Há boas decisões, más decisões, e as melhores decisões.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3407 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*