Arrastar marcações e aclaramento de espaços. Fácil para Low.

Durante a primeira parte enquanto comentávamos o jogo na Fnac referi que as mesmas selecções com os mesmos treinadores se haviam defrontado há dois anos atrás. E que na altura, jogo analisado ao pormenor aqui no blog, Low percebeu como funcionava o meio campo e a defesa portuguesa (referências individuais) e preparou a equipa para uma segunda parte de grande nível,em função da forma como sabia que Portugal defendia.
Hoje, Low já sabia tudo o que se iria passar, e preparou as necessarias movimentações de aclaramento de espaços, levando os jogadores portugueses para onde queria que eles fossem.
“Optámos por Muller para fazer recuar Bruno Alves e Pepe, porque eles acompanham o jogador que estão a marcar e isso deu mais espaço a Gotze e Ozil, que ocuparam os espaços entre as linhas”. 

Confirmou no fim, o que avancei ainda durante a partida.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3251 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*