Pior que o 5x3x2 da Argentina só o 4x4x2 losango da Argentina

Gritante incapacidade de controlar o jogo em largura, de pressionar e condicionar as saídas para o ataque adversárias. Jogadores apenas para defender, jogadores apenas para atacar. Di Maria espremido fisicamente ao tutano para que possa ser médio interior, fechando o meio e saindo sempre ao lateral adversário quando o jogo roda em largura, e ao mesmo tempo participante importante no processo ofensivo. Grande irracionalidade na ocupação dos espaços. Mais do que o sistema é a incapacidade para dar boas respostas posicionais que está em causa. Ter apenas 3 médios a controlar toda a largura do campo (Messi, Higuain e Aguero não defendiam), e tantas vezes a terem de sair ao médio defensivo adversário, não poderá dar resultado quando os adversários subirem o nível e forem capazes de circular com paciência e assertividade.
A equipa de maior potencial individual do Mundial é também uma das menos organizadas. Até que fase poderá o talento individual levar a Argentina?
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3402 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*