Paulo Bento fica!

Fernando Gomes acaba de afirmar que Paulo Bento vai continuar no comando da selecção. Parece-me coerente com a renovação que foi feita antes do mundial no Brasil. E não me parece mal, desde que se decida começar a colocar os melhores em campo, e a convocar os melhores do país.
Parece-me que isso será um problema, visto que na conferência de imprensa Paulo Bento disse que não acabou o ciclo de nenhum jogador na selecção, não fechando as portas a ninguém, nem havendo necessidade de renovação. Não virando as costas, segundo ele, a quem teve muito trabalho para conquistar o seu espaço na equipa nacional.
Sabemos que é muito mais fácil ter impacto, como ele teve, quando as coisas não vão bem com outro líder.  E ao longo do tempo, no Sporting e na selecção, vemos as suas equipas degradar-se lentamente.
Veremos nos próximos tempos se ele terá a coragem de fazer o que é necessário. E o necessário é mudar o perfil dos jogadores escolhidos, e muito.
Ironia do destino: e que jeito não teria dado Adrien a esta equipa, não é?!
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3416 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*