Começou o Mata-Mata

Começaram hoje os jogos a eliminar do mundial do Brasil. Sem grandes jogos,  não houve margem para surpresas, seguindo em frente as duas equipas com as melhores individualidades.
Grande exibição colectiva do Chile. A par da Costa Rica e Itália, é talvez a equipa onde mais se nota a influência do trabalho do treinador. Deu um banho de bola a um Brasil inerte, pobre, que procurou apenas assistir à apresentação chilena.
Scolari fica a dever mais uma eliminatória à Nossa Senhora do Caravaggio.

Não existisse James, não estivesse presente a inteligência de Jackson, e a Colômbia não seria tão falada. O futebol praticado não é espectacular, mas a qualidade dos seus executantes resolve. Novamente James! Fantástica a execução do criativo.
Cuadrado. Monstro físico. Velocidade, agilidade, força. Potencia de remate. Técnica razoável. Muito instinto, pouca inteligência. Vejo-o como lateral, pelas suas melhores qualidades.

Extremamente impressionado com a regularidade das exibições de Rios. É assombrosa a sua CAPACIDADE DE TRABALHO! E de passar o jogo todo a bater nos adversários, claro.

Prometo nunca mais criticar o Bruno Alves e o Miguel Veloso, se o Brasil não fizer a Colômbia pagar pela fraca organização defensiva. Com tanto espaço para explorar, e com tanta descoordenação (Yepes é libero?!), o jogo vai ser a medida de Neymar, Óscar, e Hulk.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*