Matic – Pogba – Fabregas

Stanford Bridge vai parecer tão pequeno para a passada daquele meio campo.
Em Londres constrói-se uma equipa (individualidades) para arrasar. Uma dimensão técnica, táctica, criativa e física num só sector a encontrar pouco paralelo em todos os campeonatos europeus.
Que a ideia não seja ter jogadores para destruir e outros para construir, nem uma equipa apenas para transições, mas que todos sejam preponderantes. Os jogadores e os momentos. Porque os problemas em organização ofensiva do Chelsea da temporada passada, que o levaram a perder mais de uma dezena de pontos “impossíveis” são colectivos e ter com enorme margem o melhor 11 da Premier não os resolverão.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3043 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*