“A minha metodologia é global” Leonardo Jardim

“A minha metodologia é global, trabalhamos os aspetos físicos, técnicos e táticos ao mesmo tempo. Acredito que é mais produtivo trabalhar o aspeto físico em situações de jogo em vez de o fazer em separado, porque os jogadores estão mais motivados para correr quando se trata de fazer o que gostam, ou seja, jogar futebol, por isso estão sempre em contacto com a bola”,
Nem faz sentido de outra forma. Nada prepará fisicamente os atletas melhor que treinarem fisicamente de acordo com o que encontrarão no jogo. E não como se fossem atletas de atletismo.
Pegar num objectivo táctico, com o técnico e o físico a surgir associado. 
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3333 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*