O que foste tu fazer Mourinho?

Quarenta e cinco minutos super entusiasmantes do ponto de vista ofensivo. Juntar Matic, Óscar e Hazard a Fabregas é uma benção para o futebol. Será que Mourinho percebeu, finalmente, que a sua grande lacuna estava na escolha da forma e dos executantes do ataque? Ou será apenas por ser o primeiro jogo do campeonato?
A chave está no meio campo, e Mourinho mostra um como há muito não se via. Todos os jogadores são criativos/inteligentes e têm bom toque de bola (Matic, Fabregas, Óscar).
Fica por perceber se a dinâmica criada é pelos jogadores que estão em campo, ou se trabalhada por Mourinho. De futuro, com o decorrer dos jogos veremos isso no pormenor.

Fabregas joga um futebol que nesta equipa poucos, muito poucos, percebem. Ainda assim, para que se continue a tirar o que de melhor ele tem é preciso que continue a ter opções de passe diversas (apoio, profundidade, cobertura) e ele conseguirá sempre encontrar um caminho. É também necessário que a equipa jogue compacta no meio campo adversário, sem pressa de chegar a frente, para que Fabregas tenha tempo de chegar as zonas de criação, nas melhores condições para dar seguimento ao lance.

O Burnley é fraquinho, fraquinho. Mas não me lembro de um jogo do Chelsea no ano anterior com esta dinâmica.
Veremos os próximos capítulos…

Sobre Paolo Maldini 3777 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*