Ola John – Será que assim olham para mim?

Domingo, quando foi necessário, apareceu o Ola John que toda gente pedia.
Assumiu, desequilibrou, e como os Freitas Lobos adoram, “espalhou o terror” na organização defensiva do Moreirense.
Sempre defendemos aqui no blog que este jogador era competente e devia ter muito mais minutos jogados neste momento.
Defendemos que ele devia jogar mais, não porque assume repetidamente o 1×1 ou 1×2 como o argentino que joga no corredor direito, mas porque tenta sempre aproximar a equipa de uma melhor situação do que estava anteriormente.
Os apoios que dá, a maneira como resolve 2×2, atraindo defesa e cobertura para libertar o 2º jogador, e a maneira como privilegia o passe em boas condições em vez de um cruzamento de olhos fechados.
(No domingo voltou-se a ouvir após mais um cruzamento do Sálvio – “Ninguém aparece?????!!!!!” – Se não está ninguém, faz sentido cruzar? a espera que a toupeira se lembre de marcar?)
Só por tudo o que foi apresentado anteriormente devia ter mais minutos, até porque iria colocar Gaitan no meio, onde ele vai sempre fazer mais a diferença.
Como não é assim tão parvo, Ola John já percebeu que se não assumir, e se não “for para cima”, vai dar menos nas vistas e assim fica mais difícil jogar mais tempo.
Markovic ainda não percebeu isso, e talvez por isso esteja a jogar tão pouco tempo, quando o Liverpool precisa urgentemente de alguém como ele.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3419 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*