
Domingo, quando foi necessário, apareceu o Ola John que toda gente pedia.
Assumiu, desequilibrou, e como os Freitas Lobos adoram, “espalhou o terror” na organização defensiva do Moreirense.
Sempre defendemos aqui no blog que este jogador era competente e devia ter muito mais minutos jogados neste momento.
Defendemos que ele devia jogar mais, não porque assume repetidamente o 1×1 ou 1×2 como o argentino que joga no corredor direito, mas porque tenta sempre aproximar a equipa de uma melhor situação do que estava anteriormente.
Os apoios que dá, a maneira como resolve 2×2, atraindo defesa e cobertura para libertar o 2º jogador, e a maneira como privilegia o passe em boas condições em vez de um cruzamento de olhos fechados.
(No domingo voltou-se a ouvir após mais um cruzamento do Sálvio – “Ninguém aparece?????!!!!!” – Se não está ninguém, faz sentido cruzar? a espera que a toupeira se lembre de marcar?)
Só por tudo o que foi apresentado anteriormente devia ter mais minutos, até porque iria colocar Gaitan no meio, onde ele vai sempre fazer mais a diferença.
Como não é assim tão parvo, Ola John já percebeu que se não assumir, e se não “for para cima”, vai dar menos nas vistas e assim fica mais difícil jogar mais tempo.
Markovic ainda não percebeu isso, e talvez por isso esteja a jogar tão pouco tempo, quando o Liverpool precisa urgentemente de alguém como ele.
Deixe uma resposta