El Loco

Bielsa, por que motivo te gosto tanto?! Talvez por teres uma utópica visão de que qualquer equipa pode praticar um futebol ofensivo de qualidade. Um futebol que aproveita os melhores caminhos para o golo pelo corredor lateral e sobretudo pelo corredor central.

Lembrar-te-ei sempre, porque os teus jogadores, apesar das suas limitações, procuram construir com sentido.

O futebol deve-te muito, porque nunca serás reconhecido pelo génio que verdadeiramente és. Ficarão as imagens fugazes de um treinador interessante, mas que nunca conseguiu catapultar as suas equipas para níveis extraordinários de rendimento… Mas o que é rendimento afinal?!

A dívida que o futebol tem para contigo só será paga quando receberes um projecto a tua medida. Uma equipa com qualidade individual a altura da tua qualidade como treinador. Uma equipa que não olhe a meios para te criar as melhores condições para que comeces a aparecer nos Highlights. E talvez aí se comece a dar valor ao que de melhor existe no futebol. Sim. Tu és do melhor que existe no futebol.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3407 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*