Brahimi e Nani de nível mundial

Não são os sete golos que sozinhos já levam na Liga dos Campeões, tão pouco as assistências que saem a cada jogo, sempre fruto dos verdadeiros quebra cabeças que são para qualquer defesa quando têm a bola. É o critério de cada acção! São o tipo de extremos que fazem perceber que se pode ter um estilo vistoso, ofensivo e irreverente, mesmo sabendo decidir e jogar futebol.
Maravilhoso Nani no golo de Jefferson. O que fomos referindo desde o primeiro momento. Um critério, uma inteligência e qualidade técnica fora do vulgar. A confiança e irreverência de chamar a si o mundo para depois soltar em quem está mais dentro, mais bem posicionado, de frente para a linha defensiva. Mas, antes de o fazer chamou a si dois alemães.
Brahimi, num estilo que procura e almeja desequilibrios atrás de desequilibrios, mas sempre com a noção de quando soltar a bola ou procurar outros colegas. Magnifica a jogada do primeiro golo do jogo. Ele que vai somando golos e jogadas assombrosas. Sem que para tal sujeite a sua equipa a perdas que prejudiquem o controlo da partida, e tornem o jogo numa sucessão de contra-ataques.
Os melhores extremos do nosso campeonato a provarem na prova milionária que estão a anos luz da Liga portuguesa. É um regalo poder apreciar de perto tanta qualidade. Não se habitue mal, porém. Não estão para ficar.
P.S. – Um desafio a quem tiver tempo. Escolher qualquer jogo da Liga dos Campeões do Sporting, FC Porto e SL Benfica, e montar um video com todas as acções na partida de Nani, Brahimi, Salvio e Gaitán. Enviar para o mail que partilharemos.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3407 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*