Construção. O lado invisível do melhor jogador da Liga.

Muito superior a todos porque finaliza melhor, cria mais e… sendo um extremo, é decisivo até no processo de construção.
O momento em que Nani pega na bola. Oito pacences atrás da linha da bola.

Vai ultrapassar sem qualquer dificuldade o adversário directo, fixa os dois médios centro e joga em Montero, que recebe no corredor central e sem pressão, podendo virar!
Depois de soltar, apenas 4 atrás da linha da bola e bola bem no corredor central, com o portador enquadrado com a baliza. 

Não é pelos dribles, remates e macacadas. É pelo que desconheces que Nani é estratosférico na Liga Portuguesa. De cada vez que toca na bola, cria situações muito mais vantajosas para a sua equipa. Ao nível a que se vem apresentando, em Portugal, só Deco.
Onde estaria o Sporting de Marco Silva sem Nani, é algo que fica para discutir na caixa de comentários. Uma certeza porém, que serve também para Paulo Fonseca e Rui Vitória. É sempre mais fácil ter sucesso em modelos de 442, linhas próximas e baixas e saídas em transição, do que quando é pedido / exigido que se assumam jogos em organização. 
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*