Markovic

Pensaram eles que vinham buscar um gajo rápido e que conduzia bem, saiu-lhes um dez vezes melhor e por isso não o perceberam. Premier League é isto. Pegas num jogador de futebol e tentas transforma-lo num ser com capacidade (física) para fazer todo o corredor. Como se as empregadas de limpeza fossem exímias cumpridoras das tarefas de um futebolista. Ter Markovic e não o colocar a jogar por não o perceber é um crime. Pegar em Marko e tentar transforma-lo num cavalo, tais são os esforços a que o obrigam a defender, tal é a distância a que se encontra constantemente da baliza a atacar, devia dar prisão perpétua. Assim se trata o melhor jogador do Liverpool, outrora o melhor do Benfica, o melhor a jogar em Portugal.

É triste ver treinadores matarem jogadores por não terem nada para lhes ensinar. Por serem os jogadores a ensinar coisas novas ao treinador. Por estarem de forma constante a equacionar soluções fora da caixa, que muita vezes o treinador não percebe. Por procurarem sair do reducionismo a que muitos treinadores sujeitam os jogadores. É triste ver treinadores que não aprendem com os jogadores…

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*