Primeira impressões do clássico

A organização defensiva de Jesus sai por cima sobre o ataque de Lopetegui. Sendo que nenhuma equipa se conseguiu sobrepor em termos de criação de oportunidades de golo – no máximo uma para cada equipa – fica a impressão de um controlo absoluto de todas as nuances ofensivas do Porto por parte do Benfica. O Porto melhor na primeira parte, mais perto da baliza do Benfica. O Benfica melhor na segunda, mais perto da baliza do Porto.
Jogo de segundas e terceiras bolas, sem grande qualidade nos momentos ofensivos, talvez pelo cariz decisivo do jogo.

Ps: Essencial a mudança de Talisca por Gaitan ao intervalo (para fechar Marcano, sobretudo, e Alex, uma vez que Talisca não é competente defensivamente), bem como entrada de Fejsa para controlar a maior procura da profundidade por parte de Herrera.

Ps2: A aposta de Oliver no corredor não podia ser mais acertada, exceptuando o facto de ele ter ficado preso ali (deveria ter partido de lá para procurar o corredor central); Rúben Neves não pode ser interior (não tem qualidades ofensivas para isso), notando-se a falta de profundidade que voltou com a entrada de Herrera.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*