Qualidade de jogo nos três corredores

Coisa rara no futebol em Portugal, existir uma equipa com qualidade de jogo nos três corredores. Ainda que a excelência esteja longe do futebol ofensivo do Benfica, é a melhor equipa portuguesa em três dos quatro momentos do jogo – organização defensiva, transição ofensiva, e em organização ofensiva também. Sobretudo se tiver Jonas em campo, com bola em zonas adiantadas. Explora o corredor central e o espaço entre linhas como ninguém no país, fazendo tudo em velocidade como no futebol alemão. É o melhor colectivo do campeonato, e por isso encontra-se bem colocado para ganhar o Bi-Campeonato.
Há não muito tempo, alguém que saiu da estrutura técnica do Porto confidenciou ao Lateral Esquerdo querer perceber quantos títulos ganharia o Porto depois da sua saída, com Jesus ao leme do Benfica. Nós por aqui, queremos perceber quantos títulos ganhará o Benfica ao Porto depois da saída de Jesus.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*