O treinador do torneio.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Bem antes de seguir os jogos das suas equipas, um ex atleta do Sporting e do Belenenses me havia referenciado Rui Jorge como o melhor treinador da sua carreira. Pelas experiências que este atleta vivenciou, e inteligência e percepção que tem do jogo, registei desde logo aquele apreço.

Rui Jorge liderou a equipa mais excitante, mais atractiva do torneio. A equipa com melhor organização defensiva e ofensiva. 

Muito talento individual, naturalmente, mas também muita coragem para apostar e valorizá-lo. 
A selecção sub 21 teve inúmeros momentos no relvado a fazer recordar a magnífica geração que juntou João Vieira Pinto, Luís Figo, Rui Costa, Pedro Barbosa, Capucho, Sá Pinto e Domingos.
Voltou a diversão com uma selecção nacional e muito do mérito é do seu treinador. Pelas opções técnicas e também tácticas. Uma lufada de ar fresco, Rui Jorge. Veremos o que o futuro reserva a tão boa surpresa.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*