Incapacidade gritante para criar e Jesus Corona.

Um FC Porto ao nível habitual de Lopetegui. 
Um vazio de ideias no momento ofensivo. Pouca procura pelos espaços entre linhas adversárias (seja entre meio campo – ataque ou meio campo – defesa) e uma dependência individual assombrosa e pouco comum no futebol moderno. Jogadores a jogarem o seu próprio jogo. Por exemplo, será a assimetria de comportamentos Maxi / Layun preparada pelo próprio treinador? É que Maxi comporta-se posicionalmente tal como o fazia no ano passado, assumindo muitas vezes a posição de interior, em ataque organizado, enquanto que do lado oposto tal não se verifica. Como é possível continuarmos a ver Maicon a dar inúmeros chutões de corredor lateral a lateral todos os jogos, sem que nunca nada se retire daí?!
Uma boa nova, contudo. Corona tem muita qualidade e no corredor central ofereceu soluções rápidas e boas ao FC Porto. Totalmente diferentes daquelas que oferecem os menos criativos. Muita facilidade para quebrar linhas, e jogar em espaços muito curtos. Criatividade e qualidade técnica, como se impõe aos melhores. Corona foi um dos jogadores que impressionou o “Lateral Esquerdo” aquando do Mundial de Juniores. Bom perceber que continuou a crescer e se tornou um jogador com qualidade. 
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3012 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*