Aposta mais segura da semana. La Liga.

Defrontam-se duas equipas de potenciais bem díspares.
O Las Palmas e o seu 4x3x3 desloca-se a Valência para contrariar o favoritismo dos anfitriões.
A equipa de Paco Herrera procura um jogo positivo, sempre a sair com bola dominada de pé para pé. Todavia a qualidade individual é um handicap. Defensivamente dá demasiado espaço sobretudo em largura. A falta de proximidade entre os jogadores costuma revelar-se fatal no momento de impedir a criação adversária, sobretudo quando do outro lado há criatividade e um bom jogo entre linhas. Pouca expedita ofensivamente, a forma como ataca acaba também por deixar a equipa exposta à transição adversária.
Nuno no Valência tem feito um percurso em crescendo na Liga nacional.

Poderia esperar-se bastante mais movimentação e maior proximidade entre jogadores nos momentos ofensivos, ainda assim percebe-se a mobilidade dos interiores, que se escondem no bloco adversário para receber entre sectores de forma alternada, como uma boa forma para surpreender as zonas defensivas adversárias. André Gomes, geralmente como interior esquerdo e Dani Parejo dão um toque de qualidade na organização ofensiva do Vâlencia que tem em Paco Alcácer uma figura emergente na frente de ataque, pela forma como interpreta cada situação de jogo. Os apoios e a forma como liga a equipa, para além da qualidade a atacar zonas de finalização.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*