Melhor aposta da semana. La Liga.

Com um 442 muito bem definido quer a atacar quer a defender, o Villarreal é uma equipa com várias individualidades interessantes. Ainda que ofensivamente ter o craque Dennis Suárez tão preso no corredor lateral esquerdo seja um crime, o Villarreal procura sempre um jogo apoiado, de passe curto, esperando o momento ideal para lançar na profundidade Soldado ou Bakambu. Pontas de lança que se movimentam de forma bastante complementar. Uma procura talvez excessiva pelos corredores laterais, mas que acaba por fazer sentido pelo poderio que coloca na grande área adversária de cada vez que chega a situação de cruzamento. Os médios centro têm chegada à área e os pontas de lança são agressivos a atacar as zonas de finalização. Defensivamente toda a gente sabe cumprir e adaptar às diversas situações. O submarino amarelo tem sido arrebatador em casa e é do seu próprio reduto que lança a candidatura a um lugar na próxima liga dos campeões.
Organizado num 4231, o Eibar ofensivamente é uma equipa bastante atrevida, de futebol positivo. Sobretudo se tivermos em conta que a qualidade individual é bastante diminuta para a Liga em que se encontra. A pressão alta é uma das características, mesmo quando disputa as partidas fora de casa. Contudo, alguma falta de qualidade nos processos defensivos acabam por expor a equipa. Falta de articulação na última linha, e mau trabalho de coberturas do duplo pivot do meio campo são traços da equipa de Mendilibar. A distância enorme a que o meio campo joga da linha defensiva permite aos adversários jogar por dentro e criar situações relevantes quer em organização ofensiva, quer na transição.



Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*