Aposta mais segura da semana. Liga dos Campeões.

Um jogo à medida da AS Roma. Obrigatoriedade de vencer para seguir em frente para os oitavos. Um débil defensivamente BATE BORISOV, a encaixar na perfeição naqueles que são os pontos fortes da AS Roma.
Dzeko, Gervinho e Salah sempre muito rápidos e com mobilidade desmontam com a sua qualidade e movimentos as defensivas adversárias quer pela forma como em organização dão opções ou forçam o 1×1, como e principalmente, na transição têm uma chegada em profundidade e objectividade muito grande à área adversária.
O 442 com que se posiciona nos momentos defensivos, apesar do espaço que consente entre linhas, deverá ser o suficiente para na pressão sobre a construção do BATE, impedir que a bola entra nos seus espaços menos protegidos (frente da linha defensiva)
Será em 433 que o Bate se deslocará à capital italiana. Ideia de jogo corajosa a dos bielorrussos. Não é em vão que somaram 4 pontos e que têm ainda algumas chances para seguir em frente. O Bate joga em todos os momentos, mesmo sendo um peixe demasiado pequeno para esta realidade. Afasta os jogadores para circular quando tem a bola, sai em transição rapidamente quando recupera, e volta a fechar sem bola. Em Roma, terá demasias dificuldades na transição defensiva. Com mais espaço e menos oposição os avançados da Roma espalharão o terror na ultima linha dos bielorrussos. 


Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*