Sporting superior em todos os clássicos que jogou

Não é individualmente que os jogadores se mostram melhor que no passado. É colectivamente que se mostram mais conhecedores e mais identificados com o que o treinador quer, que jogam com uma fluidez de processos tremenda. Para quem vê de fora, dá impressão que João Mário é hoje mais jogador do que o era há um ano. Falso. É o mesmo jogador, com maior velocidade colectiva. Que sabe para onde ir, como ir, quando ir. A isso, soma uma qualidade que já era e continua a ser notável.
O que dizer de Adrien?!
Não está nada decidido. Porém, quem foi o último a vencer dois Clássicos numa volta?
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*