Melhor aposta da semana. Série A.

Poderoso na transição ofensiva o AC Milan. Bacca e Nyang são velozes e atacam a profundidade e as zonas de finalização com enorme agressividade. A cada recuperação alta sai perigo e o Bologna sofrerá bastante em San Ciro.
Menos capazes na construção e criação, pela forma como o duplo pivot a meio campo não se envolve. Bonaventura e Cerci nas alas num registo nem sempre criativo mas jogando “by the book” não provocam desequilibros perante demasiada oposição mas sabem quando explorar os espaços quando estes surgem. Vem a crescer o Milan e em casa não promete deixar pontos.

Em 433, é assim que o Bologna de Donadoni se deslocará a Milão. Com bola, procura sempre protagonismo. Sem jogar demasiado vertical a todo o momento, coloca o excelente Giaccherini entre linhas, procurando ligar todo o jogo ofensivo. Extremos com menor dinâmica de mobilidade, e um avançado fixo fazem depender em demasia do internacional italiano todo o processo ofensivo. Esta ideia positiva de Donadoni poderá expor a equipa à transição ofensiva do adversário, porque não se coíbe de afastar os seus jogadores aquando da posse.

E na transição defensiva, os elementos da última linha do Bologna sentem imensa dificuldade para controlar quem faz da velocidade o seu principal atributo.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3013 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*