Aposta mais segura da semana. Liga NOS.

Em 442 a equipa de Rui Vitória. Jonas, Gaitán, Pizzi preponderantes na criação e um Benfica que promete dinâmica no jogo ofensivo jogando em casa. Renato a perceber melhor como pode ajudar, ligando a construção com a criação, e Raul a aparecer em zonas de finalização onde faz a diferença. Mesmo a consentir mais espaços e com uma equipa menos ligada em posse, as individualidades do SL Benfica fazem a diferença. Colectivamente, com o melhor onze em campo e com mais espaço o Benfica vai crescendo. Na Luz é sempre poderoso.



Maritimo que surge na Luz alguns dias depois de vencer no Dragão o FC Porto.
Equipa de Ivo Vieira em 4231, com Marega, o ponta de lança a ser preponderante ofensivamente. Forte fisicamente e rápido, é ele quem cai nos corredores laterais nas transições, aproveitando o goleador Dyego para atacar as zonas de finalização. Na Luz com pouca bola, perceber-se-à que consente muito espaço em largura, próprio para as rupturas entre centrais e laterais do ponta mais fixo do SL Benfica. Salin pouco subido obriga a equipa a recuar alguns metros comprometendo a transição, porque obriga também a linha média a juntando à defensiva, a perder tempo de chegada às imediações da área contrária. Vida muito complicada enfrentará o Marítimo na Luz.


Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*