Melhor aposta da semana. Liga NOS.

Equipa de Jorge Jesus a receber uma das melhores equipas da Liga no grande jogo da jornada.
Em 442 como habitualmente, mas agora com um reforço muito importante na ala. Bruno César vem preencher uma lacuna muito grande no onze leonino e trazer regularidade e estabilidade à posição. Com William a crescer naquilo que o treinador lhe pede e Adrien cada vez mais confortável e mais encaixado no modelo de jogo, onde a sua reactividade na transição defensiva é decisiva, o Sporting tem o seu melhor do meio campo para a frente, onde Slimani ao segundo poste e Ruiz a ligar criação com finalização mostram argumentos.
Bem coordenada em profundidade e largura a ultima linha leonina, e as lacunas individuais esbatem-se. Defrontam-se as duas melhores equipas tacticamente da Liga, com vantagem para o líder, que vem de resultados extremamente moralizadores.
Paulo Fonseca, desde cedo assumido como um seguir do trabalho do seu ex treinador surgirá em Alvalade também em 442. Linhas naturalmente mais baixas, e pressão apenas no meio campo defensivo. Sectores próximos em largura e em profundidade. Da inspiração individual de Rafa dependerá a transição arsenalista.
Em organização ofensiva, há movimentos e posicionamentos bem definidos.
Apesar de extremamente bem trabalhado o conjunto arsenalista terá um jogo de grande dificuldade pelo ambiente eufórico que cresce em Alvalade na presente época. Não será fácil quebrar o “élan” que se vive no Sporting nos dias de hoje.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*