Aposta mais segura da semana. Liga NOS.

Em casa a equipa de Conceição reflecte muito do que é o seu treinador. Agressiva, capaz de reduzir espaços e ser pressionante no campo que define defensivamente. Menos capazes nos duelos individuais os defesas vitorianos, ainda que muito abegnados. Ofensivamente, toda a mais valia centrada na forma como atacam após a recuperação. Otávio conduz e dribla em velocidade e Ricardo percebe timings para segurar ou atacar. Difícil prever sucesso perante tamanha oposição do outro lado.

Ainda com Rui Barros no banco, um FC Porto que no Bessa pareceu revigorado. Solto de amarras antigas. Cada vez mais próximo de um onze definido, que pretenderá agora rotinar-se, com Corona e Brahimi, fabulosos na forma como com bola no pé desequilibram o jogo. Aboubakar mais capaz de aparecer no espaço do que com qualidade entre linhas, e Herrera com chegada à área, sempre a procurar movimentos mais verticais serão setas apontadas ao Castelo. As qualidades individuais deverão fazer a diferença mesmo contra um adversário aguerrido.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3012 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*