Melhor aposta da semana. Premier League.

Grande derby no Emirates.
Arsenal finalmente na liderança e sempre com um futebol atractivo ofensivamente. Bellerin e Monreal os laterais que vêm fazendo uma época interessante, sempre com projecção ofensiva, Ramsey, Ozil e Flamini a complementarem-se. Importantes na 1ª e 2ª fase ofensiva. A construir e a criar. Com mobilidade para entrar no bloco adversário e com qualidade para definir em espaços curtos. Joel e Walcoot mais verticais e rápidos com Giroud transformado em hábil finalizador. Maiores dificuldades são defensivas, sobretudo nas transições e na forma como abordam posicionalmente os momentos com menos gente atrás da linha da bola. Todavia, no Emirates o vendaval de futebol ofensivo tem sido implacável.


Tarda em reaparecer forte a equipa de Hiddink. Emocionalmente quebrada, tacticamente sem dinâmica.

No Emirates o problema não será o seu 4231. Mas antes a pouca agressividade para recuperar de inferioridades nas situações de jogo. Os quatro da frente não são rigorosos sem bola. Não há intensidade na forma como ocupam o espaço nem como saem ao portador. O Chelsea deixa jogar e com bola apenas nas transições procura ser feliz. Ainda demasiadas vezes de forma desconexa. A equipa parte ao meio e ter menos gente disponível para defender num terreno de uma equipa de qualidade e moralizada poderá trazer amarguras perigosas.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*