Aposta mais segura da semana. Liga NOS.

A equipa de Fabiano a receber o FC Porto num previsível 433.
Louvável a forma como procuram condicionar a construção adversária, mesmo trantando-se de uma equipa de maior qualidade. A equipa estorilista bem trabalhada sem bola, quer nas zonas de pressão, quer nos posicionamentos e novos ajustes defensivos. Concentração sobre o lado da bola e eficazes a condicionar o jogo ofensivo adversário para os espaços que definem.
Menos capaz ofensivamente. Equipa pouco concretizadora, não por falta de eficácia mas porque na zona de criação demonstra lacunas individuais graves.
Mesmo em transição demasiado dependente do que Bonatini tem apresentado ao longo da época. Muito complicado suster um FC Porto que acredita poder terminar a época com sucesso.
Pouquíssimo tempo de trabalho de José Peseiro, e muito provavelmente ainda veremos um FC Porto em 4231 com Brahimi e Corona nos corredores laterais, sempre desequilibradores pela forma como conduzem para dentro ultrapassando adversários, ao mesmo tempo que Aboubakar procura profundidade num movimento de sentido contrário ao do portador, arrastando marcações para as entradas de Herrera. 
Ainda muito por trabalhar na fase de criação e construção, para que possa ter mais vezes a bola em zonas centrais. Espera-se que individualmente o FC Porto vá ultrapassando adversários enquanto Peseiro trabalha o modelo.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*