Aposta mais segura da semana. Série A.

Pela sua superioridade latente a equipa romana deverá surgir em 442, pressionando logo a construção adversária, com os avançados a caírem sobre centrais e Pjanic a pressionar trinco adversário, obrigando a bater na frente sem critério.
Muitas individualidades com qualidade na equipa Romana. Desde o excelente lateral Digne que surge com qualidade a definir mesmo com pouco espaço, a Pjanic que liga com Dzeko, sempre muito forte nas rupturas. Um pouco indefinida nos momentos ofensivos, e mais expectante sobre o que podem dar as individualidades. Ainda assim, pela qualidade que apresenta, um favoritismo enorme.
Frosinone apresentar-se-à em Roma como uma das equipas mais débeis dos principais campeonatos europeus. Um método defensivo completamente caído em desuso, com marcações individuais levadas ao extremo, e uma defesa tantas vezes posicionada na sua própria grande área, faz lembrar tempos idos em que os pequenos se encolhiam em excesso na casa dos grandes. Ofensivamente praticamente inexistentes. Não há ideias nem individualidades.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3012 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*