Aposta mais segura da semana. La Liga.

Num 442 de linhas muito próximas, com grande pressão e agressividade nos momentos sem bola surgirá o Atletico. Os alas muito mais posicionais e a procurarem sobretudo explorar o espaço nas transições. Gabi e Koke no centro do terreno, sabem ocupar com mestria o espaço e lançar a preceito as transições.

Griezmann é velocíssimo, e exímios a atacar as zonas de finalização, seja transportando a bola ou aparecendo na profundidade para responder às solicitações dos colegas. Um jogo ao melhor do que encaixa o modelo de jogo de Simeone. Um adversário que ataca com muita distância entre jogadores, o que acaba sempre por potenciar aquilo em que o Atletico é de nível Europeu. A recuperação nas suas zonas de pressão e as saídas rápidas em profundidade para o ataque.

Será no seu habitual 442 que o Villareal se deslocaraá a Madrid.

Soldado e Bakambu com a sua movimentação sempre complementar (quando um baixa outro procura ruptura), exporarão uma defesa muito presa a marcações individuais, abrindo espaços para o surgimento de Suarez, um jovem de inegável potencial. Relevante também do ponto de vista ofensivo os movimentos de Dos Santos, aproveitando os arrastamentos e espaços ganhos pela movimentação dos dois pontas. Defensivamente as duas linhas de quatro próximas e juntas, procurarão impedir a criação austríaca. Com bola os jogadores extendem-se a toda a largura e profunidade e tais distâncias poderá ser um problema perante a transição feroz do Atleti.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*