Aposta mais segura da semana. Série A.

Uma AS Roma de qualidade e cariz ofensivo. Não faltam soluções de qualidade de natureza atacante, e não espanta a boa produção ofensiva da equipa Romana, expressa no número de golos.
Seja a criar ou a finalizar, há qualidade nos momentos ofensivos. Mesmo que as dificuldades na construção, que proporcionem boas condições à criação, por vezes se façam notar.

Defensivamente deverá voltar o seu 442, ainda que por vezes com pouca articulação (Contenção / Cobertura) entre médios centros, deverá ser suficiente para controlar o Palermo.
Um Palermo a defender em 442, mas com um controlo dos espaços entre linhas inexistente. Pouca pressão no portador, e poucas coberturas tornam possível jogar entre sectores. Contra uma AS Roma com muitas linhas e movimentos, prevê-se imensas dificuldades para controlar o ímpeto atacante da equipa da casa.
Ofensivamente, Gilardino é o avançado com mais movimentos de ruptura, e Vázquez mais preocupado em ligar o meio campo com o ataque. Posicionamentos mais rígidos e pouca criatividade individual limitam o método atacante do Palermo, sobretudo pensando na muita qualidade que enfrentarão na última linha da Juve.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*